{Sobre Jesus}

5 de abril de 2018





Desconheço autor da imagem
Jesus andava com assassinos. Andava com ladrões, prostitutas, adúlteros, beberrões, festeiros, pobres, mendigos, doentes, gays, negros, mulheres, ignorantes. Todos esses discriminados na sociedade. Jesus era um militante da minoria.

Jesus ensinava a amar a todos, até os inimigos.

Ensinava a compartilhar os bens, a partilhar comida, aquecer a quem tinha frio, saciar a fome de quem tinha fome. A curar os doentes. A ser humilde.

Ensinou que as crianças eram bem vindas, que homens e mulheres eram iguais.

Jesus, eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata, mas, depois de 2 mil anos o povo ainda te crucifica e escolhe Barrabás. Toda a sua militância, sua trajetória e sua morte permanecem inertes nesta sociedade. Eu no seu lugar estaria muito puta da vida de ver que todo o meu esforço foi jogado no lixo. Ninguém aprendeu nada. Só lamento.

É páscoa, e este deveria ser um memorial do seu trabalho e ensinamento afim de seguirmos os seus passos. Mas, é páscoa, e o único memorial que temos é que tu deves ser crucificado de novo. E de novo. E de novo. E sempre, porque o povo não aprende.




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança